domingo, 25 de novembro de 2012

Separados Para um Fim!


SANTIFICAÇÃO
O que é santificação?
É o mesmo que separação, trata-se de uma separação para um fim definido. (Lv 20;26).
E , nesse caso, devemos nos separar de, e para. Em outras palavras devemos  nos  afastar do mundo tenebroso e pecaminoso para o Senhor. Devemos nos consagrar para realizarmos sua obra.
Consagração significa separação do pecado, para estarmos mais próximo de Deus, para adoração e para serviço.
Devemos nos separar do mal e do pecado e nos dedicarmos ao serviço do reino de Deus.
Sendo assim o filho de Deus será aperfeiçoado em nos através de nossa santificação.
Só seremos  santificado pela palavra.
Dois tipos de santificação:
A santificação progressiva, segundo a bíblia, possui dois lados:  A parte de Deus e a do homem,  tudo na vida espiritual apresenta esses dois lados.
Quando Jesus ressuscitou a Lazaro foi necessário que os homens tirassem a pedra.  (Jo. 11;39).
É claro que se Jesus quisesse Ele mesmo teria removido a pedra do sepulcro sem dificuldade pois para Deus nada é impossível, entretanto, Ele nunca fará o que cabe a nos.
Devemos entender que a santificação é efetuada por Deus, mas não depende só dEle. O Senhor faz a sua parte e espera que façamos a nossa (2º Cor 7: 14;) a parte que cabe ao homem;
Para fazer a nossa parte em ter uma vida santificada de valerá o poder santificador do Espírito Santo em nossas vidas  em Ez. 4;13 Deus disse para   o povo .  “ Te purifiquei e tu te purificaste” Deus fez a sua parte nos purificando dos nossos pecados, em contra partidão povo não se importou em colaborar com o Senhor.  
           Em Tg. 4;8 Devemos nos chegarmos a Deus que Ele  se chegará a nós.  O primeiro passo deve ser nosso JÓ 11:13;  SL 57:07. 
            Vivemos num mundo que tem sido manchado, por milhares de anos, pelo pecado. Estamos rodeados por violência, pornografia, desonestidade e falsa religião. Deus não pretende que nos isolemos deste mundo (João 17:14-21), mas que fujamos dos seus pecados (1 Timóteo 6:11) e brilhemos como luzes num mundo de trevas (Mateus 5:14-16). Nunca foi fácil viver como povo santificado num mundo de corrupção e injustiça, mas é possível. Jesus provou isso durante uma vida de pureza sem pecado. É nossa responsabilidade seguir seus passos:

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca" (1 Pedro 2:21-22).

           VOCÊ FOI CHAMADO E SEPARADO PARA UM FIM ESPECÍFICO... FAÇA A DIFERENÇA!

MariNael

Nenhum comentário:

Postar um comentário